Não seja a dúvida de ninguém

 In Sem categoria
Texto da Psicóloga Ivonete Rosa | @ivoneterosa.escritora

Não seja a dúvida de ninguém

Moço(a), você precisa aprender a enxergar os sinais que uma pessoa emite quando não pode ou não quer oferecer o que você está buscando. Se você prestar atenção, vai se dar conta de que muitas das suas decepções se deram porque você preferiu fazer vista grossa às evidências que se apresentaram desde o início daquela relação, ou a partir de um determinado momento dela.

Eu não estou te julgando, estou no mesmo processo, sempre me vigiando para não cometer velhos erros. Entenda esse texto como um bate-papo. A minha intenção é alertá-lo(a) para evitar que você fique andando em círculos.

Eu disse a uma paciente um dia desses: essa pessoa deu sinais de que não seria recíproca contigo. Ela disse que não. Então, eu comecei a pontuar o que eu havia percebido sobre um romance que não engatou: 1) a pessoa vivia dizendo que estava confusa; 2) marcou um encontro e desmarcou; 3) ficava flertando nas redes sociais, atirando para todos os lados; 4) disse que ainda estava abalada com a ruptura da relação anterior.  A paciente acabou concordando comigo. Minha paciente queria namorar sério, queria compromisso. A outra parte não estava interessada, mas também não soltava. Dava esperança, mas não passava firmeza nenhuma.

Eu costumo dizer: não seja a dúvida de ninguém. Se você sabe do que quer, evite pessoas confusas. Poxa, vida! Se você quer um relacionamento sério, como vai dar corda a alguém que não tem essa intenção? Não permita que ninguém bagunce o seu emocional. Você vai dizer: ah, mas eu tenho sentimentos pela pessoa! Sim, mas você não pode deixar esse sentimento roubar o seu discernimento. Trata-se de autopreservação.

Não dê a ninguém o poder de ir e voltar da sua vida como se fosse a casa da mãe Joana. Ok, tudo bem você demonstrar as suas intenções, o quanto você está interessado. Mas é preciso impor limites. Se um não quer, dois não se relacionam. Não entregue o seu sagrado a quem não saberia lidar cuidar dele.

Posts Recentes

Deixe um Comentário