Moço, ela desistiu de você

 In Amor, Relacionamento
Texto de Ivonete Rosa | @ivoneterosa.escritora

Moço, ela desistiu de você

Eu sei que a sua ficha ainda não caiu, moço. Afinal, não é a primeira vez que ela sai emburrada, batendo a porta e jurando nunca mais voltar. Você já perdeu as contas das vezes em presenciou essa cena, não é? Você está aí jurando que, a qualquer hora dessas ela vai fazer contato. Você está tão confiante que nem cogita ir atrás dela, você não quer descer desse pedestal que ela te colocou.

Ela te deixou mal-acostumado, não é mesmo? Ela sempre pediu desculpas mesmo sem ter errado, só para vocês ficarem em paz. Ela vinha engolindo muitos desaforos, não é de hoje, você sabe, basta consultar a sua consciência. Ela investiu pesado em vocês, por achar que seria para sempre, por acreditar que dessa vez seria diferente. Ela exagerou nos mimos, nos cuidados, nas concessões porque queria ter a certeza de que não estava deixando a desejar. Ela jurou que não entraria nessa relação com o freio de mão puxado porque você a encantou lá no início, e ela não fazia ideia de que estaria vivendo um velho enredo com um novo personagem.

Ela cansou de remar contra a maré. Ela está sangrando no canto dela, mas ela não vai voltar para a sua vida, é melhor assimilar isso de uma vez. E vou te adiantar, você vai penar quando a ficha cair. Você, mais do que ninguém, sabe que mulher como aquela não se acha em qualquer esquina, você pode ser vacilão, mas não é bobo.

Sofrendo, ela está e muito, mas tem a consciência tranquila. Ela sabe que fez tudo o que estava ao alcance para que desse certo. Ela nunca mediu esforços, você há de reconhecer, ainda que não admita para terceiros.Você percebeu que dessa vez ela não fez estardalhaço? Ela saiu de cena silenciosamente, o típico comportamento de quem acordou para si. Eu sei que você ainda caiu em si. Ela ainda não sabe o que fazer com os sonhos que vocês sonharam juntos, mas ela não vai voltar, fato.

Imagem de capa: Pixabay | Instagram da autora: @ivoneterosa.escritora

Posts Recentes

Deixe um Comentário