Vai passar, é uma questão de tempo e, das atitudes que você tomar

 In Sem categoria
Texto de Ivonete Rosa

Vai passar, é uma questão de tempo e, das atitudes que você tomar.

Sei que não é tão simples assim, determinadas rupturas nos trazem, além do luto, um sentimento de revolta ao nos darmos conta de que o nosso sagrado foi pisoteado.

Faço ideia das suas noites em claro e, das suas manhãs saindo da cama sem nenhuma energia, para encarar um dia inteiro de afazeres pela frente.

Sei do esforço para impedir que as lágrimas caiam em pleno expediente de trabalho ao lado dos colegas.

É provável que você esteja dedicando boa parte do seu tempo rastreando as redes sociais dele(a), à procura de mais dores. Talvez você tenha encontrado postagens dele(a) com outra pessoa fazendo uma bela viagem e, você vai se dar conta de que quando vocês estavam juntos, não tinha nada disso. Tudo era regrado e você vivia se desdobrando para ajudá-lo(a) a sair das dívidas.

Imagino que por mais atraente que você seja, você está se comparando ao novo par dele(a), e, como está com a autoestima triturada, sente-se inferior em absolutamente todos os quesitos. Você já não consegue achar mais nada interessante em si. Como se estivesse se olhando com uma lente deformada, você se enxerga como a última pessoa da face da terra capaz de despertar o interesse de alguém.

As suas conquistas, o seu histórico de lutas, determinação e resiliência tornaram irrelevante para você.

Cuide de si, invista em atividades que lhes sejam prazerosas. Inicie uma rotina que inclua atividades físicas, volte a estudar, faça aula de dança, comece a escrever, faça novos amigos, alimente-se melhor, programe passeios ou viagens. Vale pintar e bordar, só não vale desperdiçar a sua energia rastreando quem merece a sua indiferença.

Não se relaciona apenas para que chegue ao conhecimento dele(a). Nessa brincadeira, você pode se machucar mais ainda e ferir quem não merece.

Vai passar, é uma questão de tempo e, das atitudes que você tomar.

Não precisa provar que você já superou. Viva a sua dor com dignidade, ela tem prazo de validade.

Quando seu coração estiver pleno, um outro amor vai chegar. É assim que acontece.

Posts Recentes

Deixe um Comentário