Parabéns por ter desistido

 In Comportamento, Motivação
Texto de Ivonete Rosa Insta: @ivoneterosa.escritora

Parabéns por ter desistido

Eu vim te parabenizar por algumas das suas desistências, estou aqui para te lembrar que você não é um(a) fracassado(a) por ter desistido de continuar com algo que estava destruindo a sua saúde emocional e a sua dignidade.

Parabéns por ter encarado o seu desconforto nos olhos e ter dado um basta, só você sabe onde o calo apertava, não se incomode com o julgamento alheio.  Você foi muito guerreiro(a) por ter saído daquele emprego no qual  sentia-se profundamente desvalorizado e infeliz. Novas portas vão se abrir, o novo lhe espera lá na frente.

A você que ficou tantos anos vivendo um relacionamento frustrado e decidiu sair do cárcere, o meu abraço, nem todos conseguem essa graça. Sei que foi difícil, as rupturas são sempre carregadas de dores e angústias, por mais conturbados que sejam os vínculos. Que bom que não desistiu de si mesmo(a)!

Não importa se um novo amor vai chega em breve ou se continuará sozinho(a) por um longo tempo, importa é que você teve a capacidade de se resgatar. Talvez você já tenha ouvido a expressão “fulano fracassou no casamento”, bem, acho que o verdadeiro fracasso é viver um casamento de aparências.

Acredite, há, sim, vida após a separação. Não estou fazendo apologia ao divórcio, apenas não concordo que alguém tenha que viver como um morto-vivo dentro de uma relação falida onde não há sequer respeito, que dirá, amor.

Palmas para você que desistiu manter aquela “amizade” ao se dar conta de que o(a) amigo(a)  era só você, o  outro apenas tirava proveito. Não sinta remorso por isso, você merece um prêmio pela sua decisão.

 Quando optamos por nos tratar com respeito e zelo, tudo muda ao nosso redor. Inclusive, podemos experimentar uma sensação de solidão, isso porque diante da nossa nova postura, muitas pessoas sairão de cena.

Mas, não devemos nos preocupar, trata-se apenas de um período de reconstrução das nossas relações. Outras pessoas chegarão trazendo o que agrega, e vão permanecer aquelas pessoas que nos valorizam de verdade.

Posts Recentes

Deixe um Comentário