A esperança é a bússola da nossa caminhada, agarre-se à ela.

detalhemneu

A esperança é a bússola da nossa caminhada, agarre-se à ela.

Ivonete Rosa – [insert_php]echo get_the_date(‘d F Y’);[/insert_php]

esperana

[kiwi-social-bar id=”168″]

A Banda gospel Voz da Verdade canta,  em forma de oração:  “nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança”.”

Há momentos em nossas vidas em que o céu  escurece de uma hora para outra e a  tempestade desaba.  Perdemos o chão, a angústia nos assola e nos sentimos num barco sem leme. A sensação que temos é a de que nunca mais teremos condições de sorrir, pois tudo parece perdido. Diante disso, percebemos a  nossa pequenez e fragilidade.  Existem adversidades nos deixam nocauteados, é fato, e, no geral, elas deixam um rastro de prejuízos em nossas vidas. Prejuízos financeiros, na saúde, nos vínculos relacionais etc. Contudo, de todas as perdas às quais  estamos sujeitos, nada se compara à perda da esperança.

A esperança é a nossa bússola nessa vida, guiados por ela, seguimos, pouco nos importando com as dificuldades  do caminho. Ela nos mostra que lá na frente algo de bom nos espera, ela é a voz que diz: “vá, não pare de caminhar, vai dar tudo certo”.

Quando uma pessoa deixa de acreditar em dias melhores, ela está, simplesmente, abandonando o barco da fé e se jogando no mar revolto. O pior efeito das tribulações é a amnésia que ela nos causa, pois acabamos nos  esquecendo  de outros momentos difíceis em que Deus nos capacitou a superá-los.

Não nos faltam exemplos de pessoas que enfrentaram situações extremamente duras e foram resilientes, tornando-se   verdadeiras referências  de superação. Seria maravilhoso se tivéssemos um dispositivo que nunca falhasse, que fosse à prova de qualquer desespero, simplesmente para nos sinalizar  que as tribulações não são mais fortes que o nosso Deus, e que, por mais desesperador que seja o contexto, Ele está no controle e sempre estará.

Então, caro(a) leitor(a), não faço ideia de como este texto vai  encontrá-lo(a), mas eu quero lhe fazer um apelo: não importa o que você esteja atravessando, vai passar, é só uma fase ruim.

Não deixe de acreditar em dias melhores, reúna os seus cacos e não entregue os pontos. Temos o DNA de Deus e isso é tudo.

Suas lágrimas serão recompensadas por muitos risos de gratidão, acredite. Traga à memória aquilo que possa  fortalecê-lo e dar-lhe esperança.

Você não se resume à essa dificuldade. E não se esqueça de que são as lutas que nos tornam fortes e sábios. Certamente,  há um grande aprendizado oculto em meio à essa tribulação, e você vai se apropriar dele.

Um aprendizado que será um tesouro, um verdadeiro divisor de águas em sua vida e que será transmitido àqueles que estão à sua volta e aos  seus descendentes.

Você vai voltar a sorrir, eu tenho certeza.

 

[kiwi-social-bar id=”168″]

TEMAS

Posts Recentes

Deixe um Comentário