Liberte-se dos paradigmas e viva a vida dos seus sonhos!

detalhemneu

Liberte-se dos paradigmas e viva a vida dos seus sonhos!

Kênia Casagrande – 15 Maio 2018

water-3211175_1280

Paradigma, muitas vezes, acorrenta, cega, nos deixa na contramão de nossos pensamentos, desejos, sonhos. Estes pressupostos e crenças, estas escalas de valores, técnicas e conceitos compartilhados, por vezes, nos levam a lugar nenhum. Quebrar um paradigma é se libertar!

Há milhões, bilhões de mundos dentro de um único mundo. Milhares de cabeças pensantes, criadoras, conectadas e cabeças que seguem todos os paradigmas ditados desde os mais aceitáveis aos que se tornam inacreditáveis e aqueles que simplesmente aceitam o que os outros ditam. E estes últimos são a maioria.

Paradigma nada mais que um modelo ou padrão a seguir. E na vida eles nos são colocados como certos e vamos vivendo nossas vidas carregando-os como modelos. E esta mesma vida é tão maravilhosa que ela se encarrega de nos mostrar que cada um pode criar seu próprio modelo de existência, suas próprias leis, e transformar o que muitos consideram e declaram como imutável.

Paradigma muitas vezes acorrenta, cega, nos deixa na contramão de nossos pensamentos, desejos, sonhos. Estes pressupostos e crenças, estas escalas de valores, técnicas e conceitos compartilhados por vezes nos levam a lugar nenhum.

Medo, fracasso, falta, escassez, e a ideia de aceitar, aceitar, aceitar tudo como está, velhos conceitos preestabelecidos, instituídos fazem parte destas “leis” tidas como naturais.

As coisas estão e não são em sua essência o que as pessoas desenham para si e tentam impor aos outros. E vamos acreditando e erguendo nossas próprias barreiras. Sorte que existe a possibilidade de desacreditar, desconstruir e descomplicar o caminho.

A nossa evolução como humanos, depende muito de vencer o que está dito como verdade. E cada um tem sua verdade, seu conceito, suas convicções. Então, quando sentimos que algo não está de acordo com o que desejamos para nossas vidas, é hora de quebrar esta ideia que aceitamos como normal e criarmos o que é real para nós mesmos.

Estudar, ler, embarcar em um desejo de mudanças, limpar as crenças seja com a ajuda de outras pessoas, seja com um trabalho profundo de interiorização, mentalização, meditação. Exemplos temos aos montes ao nosso redor, nos livros, nos filmes, em histórias de vida e até na nossa própria história. Quebrar um paradigma é se libertar!

Temos visões e versões distintas sobre as mesmas coisas que se tornam uma ilusão constante. Quem quer viver de ilusão?

É hora de passar um corretivo, abrir-se para o novo, viver a própria verdade sem interferência alheia, virar a página e escrever um novo texto.

O mundo vai nos questionar. E nós simplesmente respondemos com nossas ações, evoluções e com o modelo de vida que criamos em nossa mente, fomos lá e construímos!

TEMAS

24838936_777365399129929_3568877562505461760_n1

Portal Resiliência

O foco do Portal Resiliência são os conteúdos vinculados à Psicologia, auto superação, otimismo, comportamentos, relacionamentos, cotidiano e um pouco de poesia. Escritos, preferencialmente, numa linguagem que convide o leitor a sentir-se acolhido e representado.

Posts Recentes

Deixe um Comentário